ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

É tanto buraco nas ruas, que prefeitura não consegue nem sinalizar todos

Filipe Prado | 26/11/2015 16:48
Campo Grande possui mais buracos do que sinalização (Foto: Gerson Walber)
Campo Grande possui mais buracos do que sinalização (Foto: Gerson Walber)

Com mais buracos do que equipamentos de sinalização em Campo Grande, motoristas ainda não se acostumaram com o grande número de “furos” no asfalto da Capital e esperam os resultados da Operação Tapa-buracos, que começou no dia 11 deste mês. Somente na Avenida Ernesto Geisel, cruzamento com a Rua Bom Sucesso, há avisos para os motoristas.

A avenida, nas proximidades do Shopping Norte Sul, está tomada por buracos, mas sem nenhum alerta. Idelfonso Arguelo, 52 anos, está incomodado com a situação. “E olha que ainda não começou a época de chuvas”, apontou sobre o aumento de buracos.

A única sinalização é localizada no maior buraco, sem contar com os cavaletes colocados antes da erosão na avenida. Idelfonso acredita que a falta de iluminação na região fez com que a prefeitura colocasse o cone. No entanto, ele avalia que a sinalização não resolve o problema. “Eles tem que fechar”, assegurou.

Marcos não percebeu o avanço da tapa-buracos (Foto: Gerson Walber)
Marcos não percebeu o avanço da tapa-buracos (Foto: Gerson Walber)

Ubiratan Ortega, 39, contabilizou outros buracos pelas vias de Campo Grande. Ele apontou que a Avenida Bandeirantes e Rua Europa estão intransitáveis. Ele lembrou que a operação tapa-buracos começou, porém, até o momento, não viu resultados nos locais citados. “Pelos menos agora não tem multa, nem acidente, porque agora os motoristas tem que andar devagar”, ironizou.

Quem utiliza meio de transportes no dia a dia não percebeu a sinalização da prefeitura em outras vias. “Eu só percebi essa sinalização”, alegou o encarregado de produção Marcos Aparecido, 29. Ele também não percebeu o avanço na operação para tapar os buracos.

“Temos que andar com cuidado. Temos que prestar mais atenção nos buracos do que no trânsito, porque se tentarmos desviar de um podemos bater em outro veículo, mas se cuidarmos o trânsito, caímos nos buracos”, comentou Marcos.

Os motoristas precisam prestar atenção nos buracos e no trânsito (Foto: Gerson Walber)
Os motoristas precisam prestar atenção nos buracos e no trânsito (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias