ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Égua arrematada em R$ 27 mil morre ao se ferir em barra de ferro no Parque de Exposições

Paula Maciulevicius | 18/04/2011 19:45

Amanhã haverá uma reunião para discutir o ressarcimento ao produtor rural

Animal já leiloado morre depois de se ferir em ponta de ferro de estrutura de embarco, no Parque de Exposições.
Animal já leiloado morre depois de se ferir em ponta de ferro de estrutura de embarco, no Parque de Exposições.

Uma égua que foi leiloada por R$ 27 mil na última sexta-feira (15) durante evento da Expogrande, morreu nesta tarde depois de se ferir em uma ponta de ferro, quando fazia o embarco, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O animal foi adquirido no leilão e seria entregue ao produtor hoje.

De acordo com informações de criadores de animais expostos no Parque, houve um impasse para decidir o que seria feito com a égua e quem pagaria o comprador. A estrutura foi instalada e segue normas da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), mas está dentro do complexo do Parque Laucídio Coelho. Amanhã acontece às 15 horas uma reunião entre Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Iagro e o comprador para decidirem quem fará o ressarcimento.

Segundo relatos de criadores, a estrutura do embarco que causou a morte do animal é precária. O local é composto por um corredor e dois corrimões, um de cada lado, com as pontas feitas de ferro.

No corredor, é colocada água para tratar o casco dos animais a serem embarcados, o que de acordo com criadores não tem serventia. Ao passar por ali, a égua assustou com a água, pulou e teve a artéria coronária atingida pela ponta esquerda de ferro.

Conforme informações dos criadores, a égua sangrou até morrer e não havia nada que pudesse ser feito.

Nos siga no Google Notícias