ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

El Kadri fecha unidade e só SUS vai oferecer UTI Neonatal na Capital

Alan Diógenes | 07/03/2015 09:50
UTI Neonatal do Hospital El Kadri será fechada por alguns dias. (Foto: Marcos Ermínio)
UTI Neonatal do Hospital El Kadri será fechada por alguns dias. (Foto: Marcos Ermínio)

O Hospital El Kadri irá fechar a UTI Neonatal nos próximos dias para convênios particulares. Com a decisão, bebês só terão, praticamente, tratamento intensivo na rede pública, por meio do SUS (Sistema Única de Saúde), em Campo Grande. A informação é de que a ala passará por reformas para melhor atender os pacientes.

A administração da Cassems informou que foi informada sobre o fato e vai começar a encaminhar os pacientes para a Santa Casa da Capital. A demanda também poderá ser enviada para os Hospitais Regional e Universitário.

Já a Unimed afirmou que recebeu recebeu uma notificação na última sexta-feira (27), alegando que o Hospital El Kadri apenas entraria em reforma para adequação de leitos. Sendo assim, a rede credenciada da Unimed Campo Grande vai ampliar o número de leitos disponíveis, mantendo o atendimento dos clientes da cooperativa, conforme a necessidade.

A Santa Casa Visto disse que tendo em vista que o Hospital El Kadri "irá atender somente pacientes SUS na UTI Neonatal", acredita-se que não haverá mudanças na UTI Neontal Santa Casa, onde a maior ocupação são por pacientes SUS.

A Santa Casa tem 8 leitos na UTI Neonatal, sendo que a ocupação atual é de 100% e todos pelo SUS. Esses pacientes podem ficar por tempo curto ou longo, depende de cada caso.

A assessoria do Hospital Universitário disse que a UTI Neonatal está em reforma no momento. Apenas seis leitos funcionam, mas estão lotados. Serão construídas mais quatro leitos. A assessoria ainda vai realizar um estudo para saber se o fechamento da UTI Neonatal no Hospital El Kadri vai trazer ao impacto na demanda que o hospital recebe.

Já a assessoria do Hospital Regional não deu retornou até a publicação desta matéria. A administração do El Kadri informou que não vai se pronunciar sobre este assunto.

Nos siga no Google Notícias