ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em 2 dias, Capital registra pelo menos 10 casos de assalto à mão armada

Liana Feitosa | 22/02/2015 17:08
Em menos de 48 horas foram registrados 10 casos de assalto à mão armada em Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Em menos de 48 horas foram registrados 10 casos de assalto à mão armada em Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Casos em que assaltantes ameaçam vítimas com arma de fogo ao realizar pequenos assaltos estão cada vez mais comuns em Campo Grande. Neste final de semana, pelo menos 10 casos foram registrados pela polícia.

Em todas as situações, as vítimas eram jovens, com menos de 25 anos, e tiveram objetos como documentos, celular e pequenas quantidades de dinheiro roubadas. Os assaltos foram registrados em diferentes regiões da cidade: Jardim Monumento, Jardim Nhanha, Centro, Monte Castelo, Vila Rosa, Nova Lima, Tiradentes e Aero Rancho.

Em todas as situações, os assaltantes se aproximaram das vítimas sempre armados e já anunciando o assalto. As ações foram registradas em diferentes horários. Alguns episódios ocorreram às 7h30 da manhã, meio dia e 20h30, por exemplo.

Um dos casos - Por volta das 20h30 deste sábado (21), uma jovem de 23 anos foi assaltada na avenida Eduardo Elias Zahran, bairro Vila Vilas Boas, na capital. No boletim de ocorrência, a vítima conta que estava sozinha próxima a um ponto de ônibus quando dois homens chegaram em uma moto Honda de cor preta.

Ela não soube identificar o modelo e não conseguiu observar o número da placa do veículo, mas foi abordada pelo passageiro, que desceu da moto já mostrando revólver na mão direita e outro na cintura, que fez questão de mostrar à vítima ao levantar a camiseta.

Segundo a jovem, o criminoso começou a dizer em voz alta, e aparentando nervosismo: "passa o dinheiro, o celular e tudo o que você..." Mas antes mesmo de terminar a frase ele puxou agressivamente a pochete que estava na mão da vítima, de couro sintético e cor branca de sua mão.

Características - O passageiro da moto tem estatura mediana, é magro e aparenta ter cerca de 35 anos, de acordo com a vítima. É branco e estava vestido com calça jeans e camiseta azul clara com listras brancas horizontais. A dupla fugiu no sentido bairro/centro, como quem vai para o Terminal General Osório.

Celular, dinheiro, cédula de identidade e carteirinha do transporte coletivo foram levados pela dupla. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Nos siga no Google Notícias