ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em 24 horas, bombeiros atendem 21 alagamentos em Campo Grande

Jorge Almoas e Viviane Oliveira | 03/03/2011 19:36

Desde ontem até esta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu 21 ocorrências de alagamento em Campo Grande. A forte chuva que atinge a cidade desde o início da semana causou estragos, prejuízos e remoção de famílias que residem em áreas que sofrem com a precipitação mais intensa.

De acordo com os bombeiros, os bairros mais afetados foram Santo Antonio e Jardim Imá, ambos na região da Avenida Julio de Castilho.

As ruas do bairro Santo Antonio continuam alagadas desde ontem. Diversas casas foram alagadas e o Corpo de Bombeiros é presença frequente na região. Informações dão conta que uma equipe permaneceu a noite toda em uma única residência no bairro.

No Santo Antonio, a situação é mais complicada. Para retirar a água da chuva das residência e terrenos alagados, o Corpo de Bombeiros utiliza motobombas para sugar o excesso de água. No entanto, como as ruas permanecem alagadas, não há para onde escoar a água pluvial.

Na Rua Antonio João Ferreira, a família do açougueiro Nestor Nunes, de 60 anos, foi orientada a deixar a residência. Mas, por conta do preço cobrado pelo aluguel, a opção é permanecer na casa, cercada de água por todos os lados.

“Não temos como sair daqui. Querem cobrar R$ 500 no aluguel de uma casa e não podemos pagar. O jeito é se virar por aqui mesmo”, relata Marli Aparecida Vieira, que mora na mesma casa que Nestor.

Já no Santa Emília, a cadeirante Márcia de Assis da Costa terá que ser retirada da casa. Desde domingo, a família enfrenta o alagamento no terreno e residência.

No início da noite de hoje, mais 10 ocorrências de alagamento foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. A previsão é que a chuva continue forte pelos próximos dias em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias