A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/11/2016 18:45

Em ação inédita, casal homoafetivo francês tenta adotar irmãos em MS

Luana Rodrigues

Em caso inédito na justiça local, um casal homoafetivo da França tenta adotar duas crianças irmãs que estão em um abrigo de Campo Grande. No início deste mês, os franceses solicitaram à Cejai/ MS (Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional de Mato Grosso do Sul) um documento chamado “Certificado de continuidade”, para que possam iniciar o estágio de convivência com as crianças.

Veja Mais
Protesto de taxistas atrapalha trânsito e irrita motoristas
TCE nomeia equipe que vai analisar documentos sobre tarifa de ônibus

Conforme informações divulgadas pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), só após analisar os dados dos adotantes e adotados, a comissão irá declarar se está ou não de acordo com a continuidade do processo de adoção.

Caso o casal receba o certificado, será realizada uma audiência no juizado da Infância e Juventude com os pretendentes, para que seja iniciado o estágio de convivência entre os pais e filhos adotivos.

Segundo o TJ, esta é a primeira vez que um casal homoafetivo, de nacionalidade estrangeira, tentam adotar crianças em Mato Grosso do Sul.

Eles foram habilitados para adoção internacional pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado de Minas Gerais e propuseram a ação de adoção aqui no Estado diante da integração proporcionada pelo Cadastro Nacional de Adoção.

Protesto de taxistas atrapalha trânsito e irrita motoristas
A carreta na Avenida Afonso Pena foi contra o aplicativo Uber, que fez cair o movimento dos táxis....
Nando, que só enforcava, confessa 1º crime sangrento
O serial killer falou sobre a morte de um homem de 45 anos que foi degolado porque roubou um aparelho de roubar brinquedos. Na conversa com um polici...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions