ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em ação inédita, casal homoafetivo francês tenta adotar irmãos em MS

Luana Rodrigues | 08/11/2016 18:45

Em caso inédito na justiça local, um casal homoafetivo da França tenta adotar duas crianças irmãs que estão em um abrigo de Campo Grande. No início deste mês, os franceses solicitaram à Cejai/ MS (Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional de Mato Grosso do Sul) um documento chamado “Certificado de continuidade”, para que possam iniciar o estágio de convivência com as crianças.

Conforme informações divulgadas pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), só após analisar os dados dos adotantes e adotados, a comissão irá declarar se está ou não de acordo com a continuidade do processo de adoção.

Caso o casal receba o certificado, será realizada uma audiência no juizado da Infância e Juventude com os pretendentes, para que seja iniciado o estágio de convivência entre os pais e filhos adotivos.

Segundo o TJ, esta é a primeira vez que um casal homoafetivo, de nacionalidade estrangeira, tentam adotar crianças em Mato Grosso do Sul.

Eles foram habilitados para adoção internacional pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado de Minas Gerais e propuseram a ação de adoção aqui no Estado diante da integração proporcionada pelo Cadastro Nacional de Adoção.

Nos siga no Google Notícias