ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em ação mal sucedida, bombeiros tentam por 1 hora resgatar gatinho

Luciana Brazil | 03/07/2013 13:20
Bombeiros retornam de resgate sem animal nas mãos.
Bombeiros retornam de resgate sem animal nas mãos.
Resgate durou mais de uma hora. Salvamento foi feito pelo prédio dos Correios. (Fotos:João Garrigó)
Resgate durou mais de uma hora. Salvamento foi feito pelo prédio dos Correios. (Fotos:João Garrigó)

O Corpo de Bombeiros tentou, durante uma hora, na manhã de hoje, resgatar um gato preso em uma fenda, entre dois prédios, no centro de Campo Grande. Para decepção dos comerciantes e dos militares, o resgate não foi bem sucedido.

O bichano se assustou e acabou se escondendo na parte mais estreita da fenda, onde os bombeiros não conseguiram chegar.

Há pelo menos três dias os funcionários de uma loja escutam o miado do animal que parece clamar por ajuda. A fenda fica entre o prédio dos Correios e uma loja de tecidos, na rua 14 de Julho, e tem mais de quatro metros de altura.

Hoje cedo, os militares precisaram fazer um rapel para descer até o animal. A intenção era capturar o gatinho e subir por meio de um ascensor. O plano falhou, mas segundo o sargento Natalino de Oliveira Cunha, apenas por enquanto.

Outra equipe do Corpo de Bombeiros deve retornar ao local para tentar tirar o gato. “A gente espera que ele tenha saído desta parte estreita. Não vamos desistir”.

Na próxima tentativa a ideia usar a rede. “Se com a rede não der, vamos ter que quebrar a parede”, frisou.

Segundos os bombeiros, o gato é preto e parece ser filhote, de médio porte. “Ele deve ter caído do telhado. Não tem como chegar lá de outro jeito”, explicou o cabo Ezequiel Falcão.

“O gato ficou assustado e quando se sente acuado ele é muito rápido. A gente até tentou usar a rede também, mas não deu”, disse Falcão.

Conforme os três militares que participaram do resgate, no local não há vestígios de água ou comida. O salvamento foi feito pelo prédio dos Correios, no fundo do prédio. Os funcionários da franquia disseram que não escutavam os miados do animal.

Já os vendedores da loja de tecidos contam que uma gata perambula pelo telhado da empresa há seis meses. Porém, os vendedores não souberam dizer se o animal que caiu na fenda é o mesmo que costuma ficar no telhado.

“O alarme dos Correios disparam com frequência por causa da gata”, disse a vendedora Ângela Coelho.

A bichana chegou a dar a luz no telhado da loja. “Pela telha (claraboia) conseguíamos ver ela com os filhotes. Mas não sabemos se quem caiu é a mãe ou o filhote”, disse Ângela.

A torcida agora é para que na próxima vez, o animal coopere com o próprio resgate.

Nos siga no Google Notícias