ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em agosto, intenção de consumo das famílias campo-grandenses cresce 3,7%

Bruno Chaves | 21/08/2013 11:56

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que a Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses subiu 3,7% no mês de agosto, quando comparada a julho.

Para o presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, “o consumidor está organizando melhor suas finanças e depois de retrair o consumo para colocar as contas em dia volta às compras. Além disso, temos a chegada de um novo shopping que aguça a curiosidade e torna o consumidor mais disposto a comprar”.

A pesquisa aprontou 39,2% das famílias disseram que estão consumindo mais; para outros 59,3%, o acesso ao crédito está mais fácil; 64,2% dos entrevistados também consideram que a renda atual é melhor que no mesmo período do ano passado; e 72,7% dos chefes de família acreditam em uma ascensão profissional nos próximos seis meses.

De acordo com a assessoria da Fecomércio/MS, questionados sobre as perspectivas de consumo para os próximos meses, 70,3% dos entrevistados esperam que seja maior que no segundo semestre do ano passado. Sobre o momento para aquisição de bens duráveis (eletrodomésticos, TV, som, etc.), 59,6% acham ser um bom momento.

A amostragem da pesquisa é de 500 famílias. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95%. A coleta dos dados é realizada sempre nos últimos dez dias do mês imediatamente anterior ao da divulgação da pesquisa. Dessa forma, os dados da Intenção de Consumo das Famílias de agosto/2013 foram coletados nos últimos dez dias do mês de julho/2013.

Nos siga no Google Notícias