A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

03/08/2012 21:06

Em aniversário de Santuário, devotos celebram graças do Perpétuo Socorro

Nicholas Vasconcelos

Devotos participaram da celebração da missa do aniversário de 71 anos do Santuário. (Foto: Nícholas Vasconcelos)Devotos participaram da celebração da missa do aniversário de 71 anos do Santuário. (Foto: Nícholas Vasconcelos)

Cerca de 2 mil devotos lotaram o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para celebrar os 71 anos de inauguração na noite desta sexta-feira (3). Em comum, histórias de famílias unidas pela fé da mais tradicional novena de Campo Grande e que atrai mais de 20 mil pessoas todas as quartas-feiras.

Considerado o terceiro maior santuário do Perpétuo Socorro do país, o local é visitado por quem procura ter uma graça alcançada e não mede esforços para renovar a fé. “É um momento de agradecimento e também de fazer pedido, que há muitos anos faz parte da minha vida”, declarou a aposentada Maria da Glória Aguiar, 75 anos, acompanhada da filha, a professora Edla Aguiar, 50 anos.

Maria da Glória conta que a novena é um momento em que faz seus pedidos e que também agradece a Nossa Senhora o que conquistou durante a vida. Ela conta que acorda cedo, para estar às 5h10 na igreja.

Maria Aparecida, 38 anos, levou as filhas de 14 e 9 anos para a missa. (Foto: Nícholas Vasconcelos)Maria Aparecida, 38 anos, levou as filhas de 14 e 9 anos para a missa. (Foto: Nícholas Vasconcelos)

“Posso chegar cansada, mas eu venho na novena há quatro anos para buscar a Deus”, conta Maria de Lurdes Marques, 55 anos. Ela é cozinheira e mesmo depois da rotina de trabalho, reserva seu tempo para comparecer ao Santuário.

Acompanhada das duas filhas, de 14 e 19 anos, Maria Aparecida Silva, 38 anos, foi agradecer a uma benção recém conquistada e que garante, vai mudar sua vida. “Eu consegui fazer a inscrição em curso de vigilante, que pedi muito para Nossa Senhora, e que achava que não teria condições financeiras”, conta. Maria Aparecida veio da Vila Nasser, pegou dois ônibus, para chegar ao Santuário que fica na avenida Afonso Pena. “Posso chegar atrasada, mas eu venho”, encerrou.

Como forma de comemorar o aniversário, o Santuário preparou um bolo de 71 metros, um para cada ano completado e que foi preparado por 6 pessoas.

Entre os voluntários, que cuidaram do bolo antes de servi-lo aos devotos, estava o estudante Antônio Marcos Ribeiro, 38 anos, e que também participa da tradicional celebração. “Venho com a minha mãe desde os 5 anos e é muito importante para aumentar a minha fé”,afirmou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions