ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em área carente, governador inaugura segunda unidade de programa social

Rede Solidária será aberta nesta quinta-feira (23) com capacidade para atender 950 famílias

Alberto Dias | 21/02/2017 13:44
Nova unidade tem área de 7,2 mil metros quadrados. (Foto: Divulgação)
Nova unidade tem área de 7,2 mil metros quadrados. (Foto: Divulgação)

Com capacidade para atender 950 famílias carentes da região do Jardim Noroente - leste de Campo Grande - a segunda unidade do Programa Rede Solidária será inaugurada na próxima quinta-feira (23) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Conforme a assessoria do Executivo Estadual, o local terá mais 7,2 mil m2 e contará com mais de 60 funcionários para atender gratuitamente a comunidade de 11 bairros da região.

Conforme a secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, a expectativa é ultrapassar 3.500 atendimentos por mês, nas mais diversas áreas. "O jardim Noroeste foi estrategicamente selecionado para receber a nova unidade do Programa Rede Solidária. Ali, um terço da comunidade tem até 14 anos e vai aproveitar muitos os serviços que vamos oferecer", aponta a secretária.

No local serão oferecidos cursos de raciocínio lógico, produção de texto, capoeira, balé, dança contemporânea, bateria, flauta e judô, além de uma brinquedoteca. Aos idosos serão ofertadas atividades específicas como dança e violão. Outros cursos e palestras serão firmados por meio de parcerias. Com o Senai, por exemplo, há vagas para qualificação em assistente administrativo, operador de computador, corte e costura, panificação e eletricista, com média de dois meses de duração cada um.


Serviço: Interessados pordem comparecer à Rua da Conquista, 649, Jardim Noroeste. Informações pelo telefone 3344-0870.

Nos siga no Google Notícias