ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em bairro recordista em Aedes Aegypti, carreata combate a dengue

Elverson Cardozo e Graziela Rezende | 15/12/2013 09:57
Ação contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas. (Foto: Cleber Gellio)
Ação contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas. (Foto: Cleber Gellio)
Veículos borrifadores também seguiram em carreata. (Foto: Cleber Gellio)
Veículos borrifadores também seguiram em carreata. (Foto: Cleber Gellio)

Servidores públicos municipais se reuniram neste domingo (15), atendendo a convocação da prefeitura, para uma carreta em combate à dengue. Do Paço Municipal, o grupo seguiu até o bairro Guanandi, região que concentra o maior índice do mosquito transmissor da doença.

A ação contou, inclusive, com um trio elétrico e a presença dos 20 carros borrifadores adquiridos pelo município. A intenção é conversar com os moradores, dar orientações e destacar a importância da prevenção.

O prefeito Alcides Bernal (PP) comandou pessoalmente a ação educativa. “Estamos mostrando que o poder público está realmente enfrentando essa doença”, disse, ao comentar, na sequência que, quando assumiu, a cidade contava com apenas um veículo para o combate à dengue e o carro estava estragado.

A frota atual, afirmou o prefeito, deve fazer a prevenção em 180 microrregiões da cidade. Ao todo, estimou, 70 mil casas devem ser atingidas.

Coordenador do programa Saúde em Ação, de combate à dengue, Victor Rocha Pires de Raiveira ressaltou a importância da campanha e afirmou que a cidade tem todos os motivos para manifestação da doença porque é uma localidade de muito calor e, segundo ele, está chovendo quase que diariamente. “Com isso os mosquitos, em apenas 7 dias, se proliferam”, explicou.

Nos siga no Google Notícias