ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em bairros da Capital, vestígios do temporal de ontem estão pelas ruas

Mariana Lopes | 03/04/2012 14:21

Além de casas destelhadas, barro e pedregulhos também faziam parte do cenário nas ruas na manhã de hoje

A árvore em frente à casa de Carmerino caiu com raíz e tudo (Foto: João Garrigó)
A árvore em frente à casa de Carmerino caiu com raíz e tudo (Foto: João Garrigó)

Na manhã desta terça-feira (3), os vestígios do temporal de ontem ainda compõe o cenário em alguns pontos afetados de Campo Grande. Galhos, barro e pedregulhos ainda estavam espalhados pelas ruas no fim da manhã.

“Ventou mais do que choveu”, conta o aposentado Camerino Moreira de Souza, 67 anos. Em frente à casa dele, que fica ao lado do ginásio Guanandizão, uma árvore caiu no meio da rua, com raiz e tudo.

“Quando começou o temporal, fechei a casa e fiquei lá, só fui ver os estragos na rua depois que o tempo acalmou”, relata o aposentado.

No bairro Sargento Amaral, a situação foi bem parecida. A ventania deixou galhos espalhados pelas ruas. Na casa do comerciante Rubens Barbosa, 60 anos, as telhas ainda estavam na calçada quando a reportagem do Campo Grande News passou por lá, na manhã de hoje.

“Chegou a formar um redemoinho no corredor aqui de casa, de tão forte que estava o vento”, conta Rubens. Na região, um caminhão da Prefeitura passou para recolher os galhos de árvores que ficaram no meio das ruas.

Temporal - Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, em Campo Grande, foram 37,2 mm de chuva acompanhada por queda de granizo no sul e sudeste da cidade. A tempestade gerou fortes ventos, que chegaram a quase 70 km/h.

Vento derrubou galhos pela cidade (Foto: João Garrigó)
Vento derrubou galhos pela cidade (Foto: João Garrigó)
Na calçada da casa de Rubens, telhas da varanda (Foto: João Garrigó)
Na calçada da casa de Rubens, telhas da varanda (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias