ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em briga com Bernal, agentes de saúde fazem assembleia na quarta

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 15/04/2013 14:39
Agentes protestaram no último dia 9 com passeata da Sesau ao Paço Municipal (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Agentes protestaram no último dia 9 com passeata da Sesau ao Paço Municipal (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Os agentes de saúde de Campo Grande se reúnem na próxima quarta-feira (17) em assembleia para definir as estratégias de enfrentamento ao Executivo sobre o projeto 8h. A reunião será, às 19h, no Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande).

Atualmente a jornada de trabalho é das 7h às 17h, com duas horas de almoço. De acordo com Marcos Tabosa, presidente do Sisem, a intenção é reduzir a jornada para no mínimo 7 horas corridas. Tabosa afirma que o número de visitas nas residências aumentaria. “Os agentes estariam sacrificando o almoço deles”.

O presidente do Sisem diz que o projeto estava avançado ainda na administração do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). “A gestão passada entendeu isso”.

Conforme Tabosa, se até o próximo sábado (20) o prefeito Alcides Bernal (PP) não dar uma resposta aos agentes e não aprovar o projeto, uma assembleia geral será convocada envolvendo todas as categorias, como agentes de saúde comunitários, agentes públicos, agentes de combate a endemias, além de administrativos e de nível superior.

O presidente do Sisem também cobra um posicionamento de Bernal em relação à falta de insalubridade, periculosidade, e plano de cargos e carreiras. O repasse integral de R$ 950, verba vinda do Ministério da Saúde, é outra reivindicação dos servidores, já que atualmente recebem o salário mínimo.

No último dia 9 os agentes comunitários de saúde realizaram um protesto em frente à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e seguiram até o Paço Municipal com faixas, fogos e carros de som.

Nos siga no Google Notícias