ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em Campo Grande, menores são flagrados com drogas em escolas

Ana Paula Carvalho | 23/05/2011 18:03
Maconha e cocaína foram encontradas com alunos de duas escolas municipais. (Foto: Divulgação)
Maconha e cocaína foram encontradas com alunos de duas escolas municipais. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (20) a Guarda Municipal de Campo Grande flagrou alunos das Escolas Municipais Oswaldo Cruz e Luis Antônio de Sá Carvalho com maconha e cocaína.

Segundo informações da corporação, as diretoras denunciaram que alunos estavam levando entorpecentes. A droga apreendida com os menores foi encaminhada a Denar (Delegacia de Narcóticos).

Na porta da escola: No dia 06 deste mês um adolescente de 17 anos foi apreendido vendendo droga em frente à escola Oswaldo Cruz, em Campo Grande, onde funciona o projeto Traje (Travessia Educacional de Jovens Estudantes).

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar que fizeram a apreensão, disseram que com o garoto estava um comparsa e dois alunos do colégio, que conseguiram fugir.

Com o adolescente infrator foram apreendidas várias porções de maconha. Ele é suspeito de ser o responsável por vender entorpecentes a estudantes.

O Traje é um projeto pioneiro no Brasil, que funciona como uma alternativa para garotos de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

O projeto foi criado após o MEC (Ministério da Educação) proibir o ingresso de jovens com menos de 18 anos no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O prédio da escola servia como abrigo para usuários de drogas desde que o colégio Oswaldo Cruz fechou. O Traje existe desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias