ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em Campo Grande, volta às aulas está mantida para o dia 15 de fevereiro

Prefeitos do interior pedem adiamento do ano letivo por conta das chuvas

Flávio Paes | 15/01/2016 22:10

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não vai adiar o início das aulas da Rede Municipal de Ensino, mantendo o calendário escolar, que prevê a abertura do ano letivo no dia 11 de fevereiro, para professores e funcionários administrativos, e volta dos alunos à sala de aula no dia 15.

Com a decisão, comunicada em nota oficial postada no site da Prefeitura, Bernal se coloca numa posição de dissidência em relação aos seu colegas da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) que propuseram ao Governo do Estado, transferir para o dia 29 de fevereiro, o início das aulas. A alegação dos prefeitos é de que as chuvas comprometeram as condições das estradas rurais o que prejudicará o transporte dos alunos que moram no campo até as escolas..

Embora não de forma direta, o prefeito também manifestou, mas por meio do secretário de Adminisração, que vai cobrar dos funcionários administrativos das escolas e dos centros de educação infantil, que cumpra a jornada de 8 horas. O Sindicato que representa os servidores já anunciou a deflagração de greve caso a jornada de 6 hora seja revogada. 

Nota oficial da Prefeitura sobre o ano letivo:

"A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, esclarece que em nenhum momento cogitou o adiamento das aulas na rede municipal. O calendário escolar está mantido e a SEMED trabalha para receber os alunos com tudo preparado para oferecer um ensino de qualidade.

O ano letivo começa no dia 11 de fevereiro, com funcionários e professores, e as aulas iniciarão no dia 15 de fevereiro. Ainda como parte das atividades de 2016, a SEMED implementou o projeto Férias na Escola em 20 escolas, distribuídas por todas as regiões da cidade, dos dias 18 a 29 de fevereiro".

Nos siga no Google Notícias