ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em combate ao tráfico de drogas, Polícia Civil faz varredura em bairros

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 06/10/2011 17:53

Aproximadamente 100 policiais de 19 delegacias cumprem nesta quinta-feira 18 mandados de busca e apreensão. Ação conta com apoio da Cigcoe

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira uma varredura em diversos bairros de Campo Grande para cumprir 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A ação é de combate ao tráfico de drogas e posse de armas.

Aproximadamente 100 policiais de 16 delegacias especializadas trabalham na operação que é realizada, entre outros bairros, no Jardim Panorama, Tiradentes, Dalva de Oliveira e Maria Aparecida Pedrossian.

Em dois endereços do bairro Tiradentes já foram encontrados entorpecentes. Em um deles os moradores conseguiram fugir e no outro um casal foi preso em flagrante.

Na residência localizada na rua da Flauta, os muros altos esburacados e o portão trancado com corrente e cadeado indicam que os policiais estão no caminho certo.

Enquanto os policiais tentavam abrir o portão, moradores do imóvel perceberam a movimentação e fugiram. No desespero, acabaram arrombando a porta dos fundos da casa e pularam muros, não sendo localizados.

Dentro da casa, muita sujeira, roupas jogadas pelo chão, cervejas e pão como mortadela. Do lado de fora, enterrados próximos a uma árvore, foram encontrados dois tabletes de maconha.

Os policiais desconfiaram que havia entorpecente enterrado porque a terra estava fofa e escura.

Foram utilizados cães adestrados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para ajudar a localizar a droga.

O local é conhecido como “Boca do Sol” e os buracos no muro da frente foram feitos para passagem de drogas a usuários sem necessidade da abertura do portão.

Outro ponto de comercialização de entorpecentes fechado na operação fica na rua do Violino. Na casa foram presos Silvia Regina de Moraes, 41 anos, e Benedito Márcio de Amorim, este último com passagens pela Polícia pelos crimes de homicídio e porte de arma.

No local conhecido como Boca do Benê, foram apreendidas 39 porções de pasta base de cocaína, um veículo Celta, duas motocicletas Biz e um revólver calibre 38 de titânio, material que deixa a arma mais leve que as demais de mesmo calibre e por isso tem preço mais alto no mercado.

Nos siga no Google Notícias