ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em condomínio, apartamentos e 8 carros são atingidos por vendaval

Mariana Lopes e Jéssica Benitez | 16/06/2013 11:49
Apartamentos ficaram destelhados (Foto: Cleber Gellio)
Apartamentos ficaram destelhados (Foto: Cleber Gellio)

O temporal da manhã de hoje destelhou boa parte dos apartamentos do Residencial Flórida, localizado na rua Habdulahad, no bairro Jardim Paradiso, em Campo Grande. No total, oito carros que estavam estacionados foram atingidos por telhas.

Segundo o síndico, João Antônio Rodrigues, os prédios foram construídos há mais ou menos 10 anos e esta não é a primeira vez que as telhas caem por causo de vento forte. “Mas foi o pior estrago que ocorreu”, afirma.

As vigas da quadra de esporte do condomínio também foram danificadas. Com o vento, elas chegaram a entortar e uma delas voou e caiu em cima de um carro.

Para os moradores, o susto foi grande na hora do vendaval. No apartamento de um dos condôminos, que não quis se identificar, o banheiro e parte do quarto foram destelhados.

“Minha esposa e meu filho de 9 anos ficaram escondidos debaixo da pia para se protegerem. Quando o temporal acabou, parecia coisa de filme quando abri a porta do banheiro e só vi o clarão do sol depois do susto”, relata o morador.

O síndico garante que já entrou em contato com a seguradora do condomínio e que até amanhã a empresa vai ao condomínio calcular os estragos. João Antônio ressalta que a seguradora irá ressarcir os proprietários dos veículos danificados.

Mais prejuízo – Outro condomínio em frente ao Flórida, mas que ainda não está ocupado, também teve os apartamentos destelhados. Na mesma rua, um sobrado que aparentemente estava vazio também foi atingido pelo vento e teve as telhas arrancadas.

Na rua, pedaços de telhas compunham o cenário após o temporal acalmar. Os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora na manhã deste domingo, velocidade recorde para o ano.

Vigas da quadra de esporte do condomínio entortaram com o vento (Foto: Cleber Gellio)
Vigas da quadra de esporte do condomínio entortaram com o vento (Foto: Cleber Gellio)
No total, 8 carros foram atingidos (Foto: Cleber Gellio)
No total, 8 carros foram atingidos (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias