ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em conversa gravada, coordenador do Samu ataca motorista e vereadores

Graziela Rezende | 10/03/2014 16:37
Em conversa gravada, coordenador do Samu ataca motorista e vereadores

Um dia após ser humilhado em seu trabalho, por não aceitar dirigir uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) com problemas hidráulicos, o motorista da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Emérson Odair Minhos Scher, 34 anos, ligou o gravador e captou o áudio de novas ofensas feitas pelo coordenador do órgão, Luiz Antônio Moreira da Costa, o Tonhão.

“Ele disse que eu deveria estar pontualmente às 8h para uma reunião na sala dele. Assim que entrei, sem motivo algum, ele agrediu verbalmente vereadores e assessores de parlamentares, chamando-os de merda. Em seguida, saiu para chamar mais pessoas e foi o momento em que eu aproveitei para ligar o gravador. Sabia que novamente seria humilhado e, desta vez, publicamente”, afirma o motorista.

A gravação contra Tonhão surge no meio de uma grave crise no atendimento de emergência em Campo Grande. Na semana passada, Heber Caio Romero, 8 anos, morreu conta de uma reação alérgica e após o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) negar socorro. Ele foi encaminhado por amigos da família e chegou morto ao Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes.

De acordo com o pai do garoto, Robson Silva Ribeiro, 38 anos, na terça-feira de Carnaval (4), Heber torceu o joelho esquerdo jogando bola com os irmãos no quintal de casa no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. Além de Heber, Robson tem mais sete filhos.

Mais uma vez questionado sobre o assunto, Luiz Antônio disse que jamais discutiu com o motorista e que todos os fatos já são de conhecimento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

“Eu já repassei as informações sobre o que ocorreu para a assessoria do órgão e eles tomarão as devidas providências. Em momento algum, houve briga entre nós”, garante o coordenador.

O Campo Grande News teve acesso ao áudio de pouco mais de quatro minutos. Confira na íntegra a conversa que ocorreu na manhã do dia 29 de outubro:

Nos siga no Google Notícias