ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em dia de chuva, moradores reclamam de falta de energia

Kleber Clajus | 01/05/2014 11:48
Chuva expõe problemas como oscilação e ligações clandestinas que podem deixar moradores sem energia (Foto: Cleber Gellio)
Chuva expõe problemas como oscilação e ligações clandestinas que podem deixar moradores sem energia (Foto: Cleber Gellio)

Oscilações na rede de energia elétrica e ligações clandestinas provocaram problemas para clientes da Enersul nesta manhã chuvoca em Campo Grande. Moradores do Jardim São Lourenço e do Guanandi entraram em contato com o Campo Grande News para relatar a situação.

No primeiro bairro, o problema são as oscilações frequentes de energia durante toda a manhã. A preocupação dos moradores que entraram em contato com o Campo Grande News é com os danos que podem ocorrer com aparelhos elétricos ligados, em razão dos piques de energia.

Em resposta, a assessoria de imprensa da Enersul, as oscilações dizem que podem ser decorrentes de furto de energia ou interferência de galhos sobre a rede. Nesse sentido, diz a empresa, um sistema de proteção é ativado para garantir ao cliente “maior tempo de continuidade do serviço e conforto”.

No bairro Guanandi, moradores ficaram sem energia, das 4h até às 9h30, para a troca de um transformador. O almoxarife Jorge Ismael, de 31 anos, associou o problema do bairro a ligações clandestinas que sobrecarregam a rede de energia e provocam prejuízos, como aumento da conta de energia.

“Choveu acaba a luz e quem paga a conta fica no prejuízo. Já houve casos em que um fio derreteu por conta de um ‘gato’. É só a Enersul vir aqui fazer uma vistoria que vai encontrar muitas irregularidades”, comenta Jorge.

Para a Enersul, as questões são pontuais e, no caso dos “gatos”, os próprios moradores podem contribuir com denúncias anônimas. Sobre o problema no Guanandi, a assessoria de imprnsa da concessionária informou que sua meta é vistoriar neste ano 160 mil unidades consumidoras. Denúncias, de forma anônima, podem ser realizadas pela Central de Atendimento ao Cliente: 0800 722 7272.

Se confirmado o furto de energia, o consumidor responde por crime previsto no Código Penal que pode resultar em prisão de 1 a 4 anos, além de multa. A energia também é interrompida e a conta recalculada pela concessionária.

Em relação ao Jardim São Lourenço, a Enersul informou que, nos dias 13 e 17 de abril, a concessionária já havia realizado melhorias no São Lourenço, mas os problemas parecem não ter acabado.

Nos siga no Google Notícias