ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em dia de protestos, enfermeiros saem de reunião sem reajuste

Aline dos Santos e Natalia Yahn | 31/03/2016 10:51
Servidores protestam em frente à Prefeitura. (Foto: Fernando Antunes)
Servidores protestam em frente à Prefeitura. (Foto: Fernando Antunes)

Os enfermeiros saíram da reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP) sem proposta de reajuste para a categoria. De acordo com o presidente do Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem do Prefeitura Municipal de Campo Grande), Hederson Fritz, o prefeito prometeu anunciar a proposta somente na tarde desta quinta-feira (dia 31).

Apesar de o percentual não ter sido antecipado, a categoria informa que vai retomar o atendimento normal na rede pública de saúde. No período da manhã, foi anunciada suspensão do trabalho nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e redução de profissionais nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde).

Segundo Fritz, os enfermeiros estão sem reajuste desde 2014. Eles pedem aumento salarial de 18% e pagamento da alimentação durante os plantões, que foi suspenso há seis meses. Na Capital, são 1,2 mil enfermeiros e técnicos.

O grupo deixou a prefeitura de Campo Grande e foi substituído pelos técnicos administrativos das escolas municipais. A categoria da Educação faz hoje seu primeiro dia de greve e, com fogos de artifícios, chegou fazendo barulho no Paço Municipal, na avenida Afonso Pena. A quinta-feira também é dia de protesto para diversas categorias.

Nos siga no Google Notícias