ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em dia quente, Corrida das Águas reúne 1 mil competidores na Capital

Lista de vencedores de hoje traz corredores já assíduos nas competições

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 20/03/2016 10:09
Concentração da Corrida das Águas. (Foto: Alan Nantes)
Concentração da Corrida das Águas. (Foto: Alan Nantes)
Vencedores dos percursos de 5 e 10 quilômetros. (Foto: Alan Nantes)
Vencedores dos percursos de 5 e 10 quilômetros. (Foto: Alan Nantes)
Rosinha Conceição, veterana das corridas, ganhou o percurso de 10 quilômetros. (Foto: Alan Nantes)
Rosinha Conceição, veterana das corridas, ganhou o percurso de 10 quilômetros. (Foto: Alan Nantes)

Pelo menos 1 mil competidores participaram da Corrida das Águas, que acabou há pouco, em Campo Grande. O trajeto começou próximo da Águas Guariroba, que promove a 5ª edição do evento na Capital. Foram feitos percursos de 5 e 10 quilômetros, com a premiação dos 5 mais bem colocados. Os vencedores ganharam troféus e medalhas. Também houve sorte de prêmios como tablets e celulares.

Campeão no percurso de 10 quilômetro, Caio Pompeu, 26 anos, corre há quatro anos. A profissão dele, personal trainer de corrida, auxilia ele nas competições, diz, já que treina todos os dias sozinho e também com a turma de alunos que tem. Antes da corrida de hoje, Caio venceu uma corrida de verão, no início deste ano. A próxima será em 15 de maio em Santos, litoral de São Paulo.

Na categoria feminina, Rosinha Conceição, competidora assídua, arrematou o primeiro lugar dos 10 quilômetros. A lista de corridas já disputadas traz competições no Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Assunção, no Paraguai, além da corrida famosa de São Silvestre.

Hoje, Rosinha, que corre há 16 anos, achou que não ficaria em uma boa colocação, uma vez que está gripada. "Fiquei feliz que assim mesmo ganhei, me superei".

Começando por lazer, a pizzaiola Lucinete Geronimo, 39 anos, pegou gosto pela corrida e hoje conquistou o segundo lugar no percurso de 5 quilômetros. "Estou evoluindo e superando", diz. O treinamento dela ocorre na academia e esta já é a terceira corrida que compete. Também por lazer, Tatiane Santin tem 30 anos e treina trêz vezes por semana. Ela já disputou maratonas até em Paris e Berlim. "Corro por auto superação", diz.

A Corrida das Águas encerra as comemorações do Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março. A largada começou às 8 horas e terminou por volta das 10 horas.

Procurando por uma saúde melhor, Linaldo Fabricioi, 45 anos, começou a correr há 8 anos. Ele conta que corre sempre em grupo, pois o incentiva mais. Este ano, ele competiu na Corrida de Reis, em Cuiabá. Hoje, ele conquistou o 2º lugar dos 5 quilômetros.

Nos siga no Google Notícias