ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Disputa de som em chácara acaba com grupo preso e 8 carros apreendidos

Luana Rodrigues | 22/10/2016 07:47
Carros foram apreendidos e encaminhados para a Depac Piratininga. (Foto: Fernando Antunes)
Carros foram apreendidos e encaminhados para a Depac Piratininga. (Foto: Fernando Antunes)

Oito pessoas foram parar na delegacia na noite desta sexta-feira (21), porque estavam perturbando a tranquilidade de moradores dos arredores da Rua Conde de Boa vista, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

Os autores estavam em chácara neste endereço, onde acontece uma espécie de disputa de som de carros aos fim de semana. O volume do som do veículo conduzido por eles era acima do permitido pela lei, por isso os veículos também acabaram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi até a chácara, onde ocorre essa reunião de carros com sons rotineiramente, para fazer uma fiscalização. No local, os policiais realizaram a medição com aparelho decibelímetro digital, quanto ao volume do som dos carros, e constaram níveis de pressão sonora acima do permitido para área residencial.

Foram autuados pelo crime de poluição sonora os condutores Patrício Silva Nascimento, 22 anos, Cleiton Araujo Santos, 30 anos, Marcelo Avila Lopes de Souza, 24 anos, Odair Gutierres Fogassa, 34 anos, Sebastião Renan da Silva Lima, 24 anos, Gerson Airton Machados dos Santos, 21 anos, Andre Luiz da Cunha Pereira, 28 anos e Maxsandro Nogueira Brasil, 35 anos.

Já os carros apreendidos eram um VW Parati, GM Corsa, VW Saveiro, Fiat Fiorino, Renault Clio, GM Astra e dois Fiat Uno Mille.

Atualmente, quem pratica poluição sonora no trânsito é penalizado com multa por infração grave de R$ 127,69 e perda de pontos na CNH ( Carteira de nacional de Habilitação). A multa está prevista no artigo 228 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Nos siga no Google Notícias