ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em emergência particular, espera por pediatra demora mais de 50 minutos

Elverson Cardozo | 01/09/2013 11:58
Pais devem ficar até à tarde no local. (Foto: João Garrigó)
Pais devem ficar até à tarde no local. (Foto: João Garrigó)

Até quem tem plano de saúde precisa de paciência ao buscar atendimento pediátrico de emergência em Campo Grande. Com um único pediatra atendendo e com pelo menos 10 pacientes na fila, pais que levaram os filhos ao Prontomed da Santa Casa, na manhã deste domingo (1), estão tendo de esperar pelo menos 50 minutos para entrar na sala.

O local não está lotado, mas a demora gerou reclamações. Margareth dos Reis Rocha, de 45 anos, levou o filho de 3 anos, que está com vômito e febre.

O menino, que chegou às 10h20, já passou pela triagem, mas até agora não passou pelo médico. “Está bem demorado. Leva pelo menos 50 minutos para atender. Acho que vou sair daqui depois de meio dia”, disse.

O servidor público Wilson Cleber, de 43 anos, e a esposa, Marilza Felix, 38, também relatam que, de fato, está lento. Eles estavam na companhia do filho, Cauã, de 1 ano e 2 meses, que apresentava tosse seca, febre e garganta irrita.

Antes do Prontomed, o casal passou, primeiro, no Hospital São Lucas, mas a situação, disseram, estava pior. Eles até cogitaram levar o garoto ao posto de saúde, mas, pelo visto, não sairiam tão cedo. “Liguei no 192 e falaram que só tem pediatra no Coronel Antonino”, contou a mulher.

Marilza e Wilson preferiram aguardar na Santa Casa, mas já sabem que não devem sair cedo. “Isso porque é na rede particular. Se bem que, hoje em dia, isso não significa que é melhor que a pública”, afirmou o servidor.

Aviso - Na porta do Prontomed um aviso informa: “Não haverá pediatra no Prontomed das 10h30 às 19h”. Apesar do recado, uma funcionária confirma, assim como os pais, que um único profissional está de plantão esta manhã.

O médico já atendeu 14 pacientes até agora. A triagem já foi encerrada, às 10h30. Só quem chegou antes será consultado. À tarde, não haverá pediatra.

Nos siga no Google Notícias