ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em encontro na Caixa, Olarte restabelece cronogramas de obras e projetos

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 14/03/2014 11:49
Gilmar Olarte se encontrou com superintendente da Caixa (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte se encontrou com superintendente da Caixa (Foto: Marcos Ermínio)

Com o objetivo de acompanhar o andamento dos cronogramas de projetos que dependem de verbas da Caixa Econômica Federal, o prefeito Gilmar Olarte (PP) teve uma reunião de 1 hora com o superintendente da instituição, Paulo Antunes. O secretário de Obras, Semy Ferraz, que seguirá na chefia da pasta na nova administração de Olarte, também participou do encontro.

O principal assunto da reunião foram recursos que já estão liberados, em especial para o Minha Casa Minha Vida. Na Capital, são 6 mil unidades que estão em construção e outras que serão iniciadas.

De acordo com o prefeito, um grupo executivo será criado para integrar as secretarias. Também haverá reuniões periódicas para agilizar projetos e execuções de obras. “O que faltava era sincronismo e celeridade”, disse.

O superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes, afirma que não houve perda de recursos durante a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) e repetiu o discurso de Olarte sobre a falta de agilidade. “O que há são obras que precisam de mais celeridade”.

Ainda na pauta do encontro, estiveram dois contratos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 da Mobilidade Urbana e da pavimentação asfáltica.

O chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, explica que a demora para executar obras ocorreram em relação da lentidão de Bernal em tomar decisões e da própria adaptação dele na pasta.

“Problemas na questão orçamentária, faltava decisão na hora, falha técnica e desmotivação da equipe, uma vez que o salário dos engenheiros é baixo. Eu também levei tempo para entender a dinâmica técnica da pasta” completa.

Após a reunião, Olarte falou sobre a animação da nova equipe. “Tomamos conhecimento dos principais projetos que totalizam investimento de R$ 500 milhões e que precisamos desenvolver uma sistemática para que os gargalos sejam superados e o ritmo possa ser acelerado. Nós estamos muito animados”.

Novas reuniões estão marcadas para os dias 21 e 25 deste mês na sede da Caixa, localizada no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias