ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em meio a caos na saúde, secretário está de malas prontas para Cuba

Lidiane Kober | 07/08/2013 17:39
Ivandro embarca para Cuba no próximo sábado (Foto: Arquivo)
Ivandro embarca para Cuba no próximo sábado (Foto: Arquivo)

Em meio ao caos diante da falta de vagas em hospitais de Campo Grande, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, está de malas prontas para embarcar a Cuba, no próximo sábado (10).

O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou, ontem (6), a viagem internacional de 10 dias. Ivandro se ausentará para participar do 13th International Dengue Course, em Havana. Ele deverá ficar ausente do País de 10 a 19 de agosto, segundo decreto autorizando a viagem para terra de Fidel Castro.

Desde o fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU (Hospital Universitário), a superlotação dos hospitais se agravou na Capital. Em uma semana, três pessoas morreram enquanto aguardavam vagas para atendimento emergencial.

O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Luiz Antonio Tonhão, chegou a desabafar em sua página pessoal do Facebook. Ele disse que não há vagas no setor de emergência da rede privada e pública da Capital. A situação estaria tão complicada, que ele afirmou que se alguém “precisar de respirador, está fú...”.

Nos siga no Google Notícias