ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em meio a epidemia moradores reclamam de terreno sujo na Vila Progresso

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 18/01/2013 18:42
Moradores reclamam do acúmulo de água em copos descartáveis. (Foto: Pedro Peralta)
Moradores reclamam do acúmulo de água em copos descartáveis. (Foto: Pedro Peralta)

Enquanto Campo Grande enfrenta uma epidemia de dengue, moradores da Vila Progresso denunciam a sujeira em um terreno na rua São Cosme Damião. No local, copos descartáveis estão jogados a céu aberto e acumulam a água da chuva.

O terreno é um deposito de entulhos como se não bastasse, os cerca de 50 copos servem como criadouro do Aedes aegypti e geram reclamações entre os vizinhos, que acusam uma empresa de turismo Seriema pela sujeira.

“Estamos em uma luta contra a dengue e é inadmissível a gente ver e aceitar uma coisa dessas”, desabafou a professora Geise Silva de Oliveira, 37 anos. Ela mora em um condomínio em frente ao terreno, que fica quase na esquina com a rua Trindade, e reclama do risco desse criadouro.

A professora diz que orienta os alunos a limpar os quintais de suas casas, ter cuidado com o meio ambiente a dengue, mas que tudo isso acaba não surtindo efeito porque eles passam todos os dias ao lado do terreno.

A massoterapeuta Fátima Ribeiro, 58 anos, trabalha na Vila Progresso e disse que já foi até no posto de saúde para reclamar do acumulo de copos.“Passo todos os dias pelo terreno e fico indignada com a situação”, disse.

Responsável por cuidar da agência de turismo Seriema, enquanto o proprietário está viajando, Patrícia Saffi, 32 anos, negou que os copos tenham sido jogados por funcionários da empresa. Segundo ela, os copos são colocados em saco de lixo e posto na rua em dia de coleta seletiva.

Nos siga no Google Notícias