ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em MS, seis cidades tem vagas abertas do Mais Médicos e adesão termina dia 15

Flávia Lima | 11/10/2015 10:40

Profissionais de Medicina terão nova oportunidade para participar do Programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde já publicou os editais para reposição das vagas desocupadas desde o último processo de seleção, realizado em julho.

Em Mato Grosso do Sul, cinco municípios possuem seis postos não ocupados no momento, e devem aderir ao edital até quinta-feira (15) para confirmar se está mantida a necessidade dessas vagas.

Já os médicos podem se inscrever na seleção entre terça-feira (13) e o próximo domingo (18). Os editais fazem parte da política de reposições trimestrais implementada pelo Ministério da Saúde a partir deste ano.

Ao todo, 323 municípios de todas as regiões poderão preencher 410 vagas ociosas. Apenas serão ofertadas para escolha dos profissionais as vagas confirmadas pelos municípios, que devem fazer essa opção pelo site do Mais Médicos. Os postos em aberto que não forem solicitados neste momento ou que estão suspensos temporariamente pela coordenação do Programa poderão ser disponibilizados nas próximas seleções.

Os médicos deverão preencher o cadastro e apresentar a documentação exigida. Eles também devem optar pela modalidade de participação desejada: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por no mínimo 12 meses; ou permanecer no município por até três anos, recebendo benefícios como auxílios moradia e alimentação, custeados pelas prefeituras.

Em seguida, os profissionais inscritos deverão indicar, a partir dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Para a classificação na concorrência das vagas foram estabelecidas as mesmas regras adotadas nos editais anteriores: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família ou ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho, do VER-SUS, do ProUni ou do Fies.

Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento, e ter maior idade. Não poderão ingressar neste edital candidatos que participaram das chamadas anteriores do Mais Médicos e que tenham sido desligados por descumprimento de normas do Programa.

Nos siga no Google Notícias