ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em nota, Associação de Cabos e Soldados afirma que PM vai dar resposta imediata

Paula Maciulevicius | 14/03/2013 09:21
Cinco veículos foram incendiados com as mesmas características na noite desta 4ª feira. (Foto: João Garrigó)
Cinco veículos foram incendiados com as mesmas características na noite desta 4ª feira. (Foto: João Garrigó)

A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), disse que vai dar resposta imediata diante dos atentados da noite desta quarta-feira, quando cinco veículos foram queimados na região Central.

Em nota, o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, lamenta os ataques criminosos e reafirma a confiança no trabalho da PM.

A Associação relaciona o ocorrido com a morte do cabo Otacílio de Oliveira, 60 anos, executado em Três Lagoas, afirmando que o trabalho policial foi rápido e eficiente. “Acreditamos que, desta vez, os trabalhos de investigação também serão dignos de congratulações. Confiamos ainda na elucidação dos crimes e na punição exemplar desses marginais”.

Com apenas a identificação da moto usada pelos suspeitos de queimarem os veículos, a Associação orienta que os policiais militares redobrem os cuidados com a segurança pessoal, tanto no horário de trabalho como de folga.

A entidade diz ainda que vai acompanhar de perto os casos e cobrar das autoridades competentes ações preventivas e repressivas para garantir segurança ao cidadão e ao servidor da segurança pública e pede para que a população denuncie qualquer movimentação suspeita pelo 190.

Edmar Soares faz um alerta que em momentos como estes é preciso também tomar cuidado com os crimes praticados por aqueles que não integram facção criminosa, mas aproveitam o momento para cometer delitos.

Incêndios - Cinco veículos foram incendiados com as mesmas características: os bandidos cortaram a mangueira do combustível e colocaram um pavio para atear o fogo. O primeiro caso foi um Palio, em frente a Igreja São José, na Rua Pedro Celestino.

Na mesma via, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, foram uma Blazer branca e um Eco Sport prata. O quarto foi um Uno branco, na Avenida Afonso Pena, perto da Rua José Antônio. O quinto foi o Aircross.

No entanto, os incêndios criminosos confirmados pelo comandante da PM foram na rua Pedro Celestino em frente à Igreja São José e outro na Pedro Celestino com a Afonso Pena. Dois homens cortaram a mangueira de combustível e atearam fogo nos veículos.

Motocicleta – A Polícia Civil investiga uma motocicleta utilizada nos atentados.Testemunhas teriam dito, segundo o Campo Grande News apurou, seria uma Hornet 600 cc.

Nos siga no Google Notícias