ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em nota, HR diz ter atendido de imediato mulher que morreu de dengue

Prefeitura vai abrir processo administrativo para apurar negligência no atendimento em posto de saúde

Paula Vitorino | 10/01/2013 13:11
Irmã e cunhado de Vanderléia mostram certidão de óbito. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Irmã e cunhado de Vanderléia mostram certidão de óbito. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A direção do Hospital Regional de Campo Grande manifestou repúdio em relação à acusação da família da paciente Vanderléia de Souza Oliveira, 45 anos, que denunciou ao Campo Grande News negligência no atendimento.

A mulher morreu na segunda-feira (7) com diagnóstico de dengue, o primeiro caso de 2013. Na versão dos familiares, Vanderléia deu entrada por volta das 17h no pronto-socorro do Hospital e permaneceu sem atendimento até às 19h10, horário em que morreu.

Eles relatam que a mulher gritava de dor, mas os médicos alegavam que não podiam atender porque a paciente estava sem a documentação pessoal e prontuário médico, que ficaram na unidade de saúde do Vila Almeida após ela ser transferida pelo Samu.

Por meio de nota, o diretor-presidente Ronaldo Queiroz afirmou que Vanderléia chegou ao Hospital em estado gravíssimo, trazida pelo Samu, e foi “prontamente atendida pela equipe de profissionais do Hospital Regional”.

A direção ainda “lamenta veementemente a acusação dos familiares de demora no atendimento da paciente”.

Prefeitura – A família informou que irá entrar com ação contra o Estado, pelo atendimento negado no HR, e também contra a Prefeitura, já que os primeiros atendimentos foram feitos nas unidades de saúde.

Vanderléia foi atendida no sábado, medicada com analgésico e liberada para ir para casa. Na madrugada de segunda-feira a mulher piorou e foi levada para o posto em estado grave, mas só recebeu atendimento por volta das 14h.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que será aberto processo administrativo para apurar se houve negligência no caso, no entanto, não informou quem serão os investigados ou se existe prazo para o procedimento.

Nos siga no Google Notícias