ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em obras, Central teve reforço de estrutura após prédio "balançar"

Luciana Brazil e Marta Ferreira | 18/01/2013 15:27
Obra teve início no fim do ano passado. Hoje pela manhã, homens trabalhavam no local. (Foto:Luciano Muta)
Obra teve início no fim do ano passado. Hoje pela manhã, homens trabalhavam no local. (Foto:Luciano Muta)

Inaugurada em maio de 2008, com investimento de R$ 4 milhões, a Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande, precisou receber reforço na estrutura, para combater um problema que está provocando medo em que trabalha no lugar: o prédio balançava. Segundo a Prefeitura, a estrutura foi corrigida e o problema sanado, tanto que a Central está em obras de ampliação, prevista para ficar pronta no fim do ano.

Semy disse recebeu um relatório de um engenheiro informando que havia um problema estrutural, mas que havia sido corrigido. As vigas, mesmo "robustas", estavam com problemas de apoio. Conforme o secretário, foram colocadas armações de aço para sustentar o prédio e a situação se estabilizou.

De acordo com o secretário, o problema foi detectado na administração anterior. Diante do reforço de estrutura, a obra de ampliação continua. O anexo está sendo construído ao lado do atual prédio, num terreno que antigamente abrigava mangueiras bastante antigas. O investimento é de R$ 5,4 milhões.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a construção, iniciada na administração anterior, tem o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário. A ideia é setorizar o atendimento.

O recurso é do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), liberado por meio do PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros). A contrapartida da Prefeitura é de 10%.

À época da parceria, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou que o projeto do imóvel, construído com recursos da etapa 1 do programa de gestão, já foi planejada para permitir a ampliação.

Nos siga no Google Notícias