A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

03/11/2011 18:45

Em obras da 16ª revitalização, praça Ary Coelho ganha cor de terra vista de cima

Marta Ferreira
Estátua do prefeito Ary Coelho em meio à praça desfigurada pela reforma. (Foto: João Garrigó)Estátua do prefeito Ary Coelho em meio à praça desfigurada pela reforma. (Foto: João Garrigó)

Vista de cima, a praça mais antiga de Campo Grande, a Ary Coelho, está vermelha como a cor do solo que dá o apelido à Cidade Morena, em meio ao verde das árvores. Sem o chafariz e o coreto e com o piso coberto de terra, a praça está desfigurada, por causas da obras da 16º revitalização, que começaram no fim de agosto.

Veja Mais
Fora da praça Ary Coelho, vendedores ambulantes reclamam de prejuízo
Praça Ary Coelho é cercada de tapumes para obra da 16º revitalização

Quem passa pelas ruas não vê, por causa dos tapumes, a mudança que ocorre aos poucos, como a instalação de grades, que já está ocorrendo, ou do piso novo.

A estátua do homem que dá nome a praça, o prefeito Ary Coelho, assinado em Cuiabá, em 1952, se destaca na visão de cima da praça, em meio ao chão vermelho.

O chafariz foi retirado, para a troca da fonte, que virá com novidades, embora a estrutura vá ser mantida, para preservar o patrimônio histórico. Um novo coreto será instalado.

De acordo com o engenheiro civil Enzo Lemos, proprietário da Loma Engenharia, empresa contratada para a obra, está tudo dentro do cronograma.

Conforme o contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa, a obra deve ficar pronta até agosto do ano que vem, a tempo do aniversário de 113 anos da cidade.

O custo da revitalização é de R$ 2,1 milhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions