ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em pouco tempo de chuva moradores da Vila Popular sofrem com ruas alagadas

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 01/04/2011 17:00

Moradores contam que toda vez que chove, vias e casas ficam inundadas

Levantar móveis já virou rotina para moradores da Vila Popular. (Foto: João Garrigó)
Levantar móveis já virou rotina para moradores da Vila Popular. (Foto: João Garrigó)

A chuva forte do começo da tarde trouxe transtornos aos moradores da Vila Popular, em Campo Grande. Apesar de rápida, ruas do bairro e casas foram alagadas.

Na Avenida Rádio Maia, mesmo depois de ter saído o sol, os moradores ainda tiravam água das casas. Segundo eles, toda vez que chove, a cena se repete.

A chuva intensa dificultou o trânsito para quem passava pelo local. As ruas ficaram de baixo d’água e semelhantes a um rio.

Para o aposentado Braz Pereira Neto, 56 anos, o problema está nas bocas-de-lobo. Ele acha que o sistema não dá conta de descer toda a água. O morador conta que nos 21 anos que mora no bairro, toda vez que chove, é um problema.

“Este ano já entrou água em casa. Tenho medo de que aconteça o que houve em 2006. Choveu tanto que o muro caiu de fora a fora”, conta.

Braz mora em frente ao Córrego Imbirussu, e acrescenta que a solução seria afunda-lo.

“Só afundando o córrego e colocando mais bocas-de-lobo que já resolve”, completa.

Retirar os móveis e eletrodomésticos de casa virou rotina para o índio terena Venízio Sales, 41 anos. A água da chuva também entrou na casa dele, e queimou a geladeira pela segunda vez.

“Essa água vem do frigorífico. Tem uma comporta que armazena e quando ela está fechada, não tem para onde a água ir”, explica.

Para o morador Ronaldo do Nascimento, 26 anos, os constantes alagamentos começaram a acontecer depois das obras da Orla Morena.

“Antes das obras já tivemos chuvas piores. De chover o dia todo e não ficava assim”, relata.

O coordenador do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Sandro da Costa, esteve no bairro a serviço para fazer o pronto atendimento padrão em situações de chuva.

De acordo com Sandro, tiveram famílias que nas outras vezes perderam alimentos, documentação, móveis. Como a região é habitada por indígenas o Cras é acionado para dar assistência.

Na mesma região, a Avenida Duque de Caxias, próxima ao viaduto Márcio Carvalho, se transformou em rio.

A vendedora ambulante, Maria de Assis, 63 anos, conta que á água vem com tanta força que os motociclistas têm até dificuldade para passar. Para ela, a chuva vem descendo e chega mais intensa a região.

“Toda essa chuva desce do Nova Campo Grande”, comenta.

Nos siga no Google Notícias