ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em quatro anos, mulher foi agredida em 10 ocasiões pelo ex-marido

Graziela Rezende | 09/05/2014 09:49
Vítima já registrou 10 ocorrência contra agressor. Foto: Cleber Gellio
Vítima já registrou 10 ocorrência contra agressor. Foto: Cleber Gellio

Entre os 13 agressores de mulheres, presos durante a operação “Dia das Mães”, deflagrada esta semana em Campo Grande, um dos autores chama a atenção pela reincidência no crime. São 10 boletins de ocorrência contra ele após o término de um relacionamento de quatro anos. A vítima, de 28 anos, diz que ele não aceita até hoje a separação.

O vendedor de veículos José Evandro Ribeiro Mendonça, 47 anos, começou as agressões no dia 28 de fevereiro de 2010. Em depoimento, a mulher disse que eles já estavam separados, porém possuíam um filho em comum. Neste dia, ele compareceu ao local de trabalho da vítima e pedia a ela para entrar em seu veículo, proferindo ameaças de morte. Ele só foi embora após outras pessoas ligarem para a Polícia.

Após uma semana, mais um registro de violência doméstica. No dia 31 de março, a vítima compareceu novamente à Deam para denunciar o ex-marido. No dia 3 de abril, outra ocorrência. Nessa época, segundo a Polícia, já havia o pedido de medidas protetivas contra o autor, porém ele desrespeitava ligando no celular da mulher.

Pouco mais de dois meses, uma nova ocorrência por ameaça. No dia 29 de agosto de 2011, a vítima compareceu a delegacia para denunciar injurias do autor. Naquele ano, a última ocorrência foi no dia 13 de novembro. Já no primeiro mês de 2012, ela denunciou o autor por vias de fato e ameaças.

Em fevereiro daquele ano, um novo registro pelo crime de violência doméstica. A partir daí, Evandro permaneceu um tempo quieto, mas a ex-mulher voltou à delegacia no dia 28 de outubro de 2013. Na Deam, ela falou que frequentemente o autor desobedece as medidas protetivas e liga na loja onde a vítima trabalha, dizendo que irá matar ela e o seu namorado.

Evandro permanece preso na 4ª Delegacia da Capital, à disposição da Justiça. De todos os presos, seis já estavam condenados pela Justiça e outros sete foram detidos por meio dos mandados de prisão. Há 15 dias, a Deam realizou um levantamento sobre o endereço residencial e até do trabalho desses autores. Eles têm idade entre 18 e 60 anos.

Além de José Evandro, os presos são: Adriano da Silva Ferreira, Hélio Pereira de Oliveira, Fábio Assis, Isaías Pessoa de Oliveira, Jorge Luiz Nogueira Júnior, Leandro Luciano Pereira, Lucílio dos Santos, Ranolfo Rulfio Neto, Roberto Fernandes Pucharelli, Romis Rodrigues Cavalcante da Silva, Robson Douglas de Freitas e Claudio Balbino da Silva.

Nos siga no Google Notícias