ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em reconstituição, homem admite que matou cunhado e deve responder em liberdade

Bruno Chaves | 29/10/2013 16:17
Reconstituição foi realizada na tarde desta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Reconstituição foi realizada na tarde desta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Após a reconstituição do assassinato de Fernando Cardoso Nogueira, 34 anos, realizada nesta terça-feira (29), a Polícia Civil pode confirmar a versão de Paulo Renan Robles de Almeida, 27, que se apresentou como autor da facada que matou o vendedor ambulante.

O crime ocorreu há 15 dias na Rua Bernardo Franco Baís, na Vila Carvalho, em Campo Grande, depois que Fernando foi flagrado pela esposa com a amante.

Durante a reprodução das cenas, Paulo reafirmou que deu uma facada no peito da vítima para defender a irmã, Rhayssa Gabriella Robles de Almeida Florêncio, 26, que mantinha um relacionamento com Fernando e era agredida e traída com frequência.

“Tudo o que vimos está coerente com a materialidade do laudo. A posição do corpo, a forma como o sangue escorreu e tudo. As versões dadas hoje são coerentes. Ninguém está mentindo”, avaliou o perito criminal Amilcar da Serra da Silva.

Em um primeiro momento, Rhayssa chegou a assumir a autoria do assassinato com a intenção de defender o irmão. Ela foi presa em flagrante, mas teve o pedido de prisão revogado depois que a Paulo se apresentou a polícia.

A delegada responsável pelas investigações, Ana Cláudia Medina, afirmou que foi necessário fazer a reconstituição para analisar as versões e ver se o crime foi premeditado ou combinado. “Com toda essa dinâmica, vamos concluir o processo e encaminhar o inquérito ao Poder Judiciário”, afirmou.

Por ser réu primário, Paulo foi indiciado pela morte de Fernando e aguarda o processo em liberdade.

Antes de morrer, Fernando foi encontrado saindo de casa por Rhayssa e Paulo (Foto: Marcos Ermínio)
Antes de morrer, Fernando foi encontrado saindo de casa por Rhayssa e Paulo (Foto: Marcos Ermínio)
Para defender irmã, Paulo desferiu um golpe fatal no peito de Fernando (Foto: Marcos Ermínio)
Para defender irmã, Paulo desferiu um golpe fatal no peito de Fernando (Foto: Marcos Ermínio)

Reconstituição – A Rua Bernardo Franco Baís foi interditada na tarde de hoje para a polícia realizar o trabalho de reconstituição. Os envolvidos na sequência dos fatos, Rhayssa, Paulo e uma prima dos dois, Karita Ramos Dias, participaram da simulação.

A jovem flagrou o marido com a amante na cama e foi agredida quando quis “tirar satisfações”. Ela entrou em contato com o irmão, pedindo ajuda. No caminho para a delegacia, acompanhada do irmão e da prima, Rhayssa passou em casa para pegar documentos e encontrou o marido pulando o portão, com as malas prontas.

Rhayssa disse a ele que estava indo para a delegacia, quando Fernando tentou enforcá-la. Paulo saiu em defesa da irmã, empurrou Fernando pediu para ele se afastar. Fernando continuou investindo na briga, quando Paulo tirou do bolso direito da calça uma faca que utiliza parar abrir galões de água e o golpeou fatalmente no coração.

Antes de morrer, Fernando teria dito “olha o que você fez comigo, Rhayssa”. A jovem mandou o irmão sair correndo e fugir. Neste Momento, Rhayssa pegou as chaves do portão e entrou na residência para pegar os documentos. Fernando andou alguns metros e sentou no meio-fio de uma casa da mesma rua.

Nessa hora, a prima Karita saiu do carro e tentou reanimar a vítima. Ela pediu para acionarem o resgate. Mas quando o Corpo de Bombeiro chegou, Fernando já havia morrido.

“A reconstituição confirma a versão dos dois e acredito que ambos vão responder em liberdade. Tudo vai ser entendido como legítima defesa”, afirmou o advogado dos irmãos, Ricardo Machado.

Nos siga no Google Notícias