ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em represália a operação, bandidos picham e ameaçam policiais em Terenos

Graziela Rezende | 07/03/2014 12:49

A Polícia Civil de Terenos, a 25 quilômetros da Capital, realiza diligências para encontrar os autores de pichações e ameaças direcionadas à instituição, que ocorreram desde a quarta-feira (5). Segundo o delegado Daniel Rodrigues, titular da delegacia de Terenos, a Polícia acredita que o crime seja uma represália por conta da operação realizada na última semana, quando oito residências foram vistoriadas e a ação culminou na prisão de dois traficantes.

“Nós registramos um boletim de ocorrência por pichação e ameaça há dois dias, sendo que o inquérito policial será instaurado hoje. Nossa intenção é saber se a ação é a mando de algum preso ou até mesmo dos traficantes que atuam na região. Eles serão identificados e vão responder também por estes crimes”, afirma o delegado.

Para a investigação, a Polícia já busca imagens da pichação que ocorreu nesta madrugada (7). O grupo escreveu palavras ameaçadoras a policiais e se identificou como do PCT (Primeiro Comando de Terenos), se comparando a associação criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Nós acompanhamos o trabalho pericial hoje e um laudo oficial sairá provavelmente na próxima semana. Eles já constataram que foi um trabalho demorado e que ocorreu há poucas horas”, explica o delegado.

Além das pichações, dois usuários de drogas registraram boletim de ocorrência esta semana. Eles disseram que foram ameaçados pelos traficantes, principalmente porque estas pessoas, conforme a Polícia, são responsáveis por parte das denúncias.

“Limpa Terenos” - A Polícia, após dois meses de investigação, identificou bocas de fumo e traficantes que atuavam na região. Com o apoio de policiais da 4°, 5° e 6° delegacia, foi deflagrada a operação para combater o tráfico de drogas na região.

Nos siga no Google Notícias