ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em reunião com professores, Bernal pede mais tempo para oferecer reajuste

Nyelder Rodrigues | 29/02/2016 22:10

A reunião entre representantes sindicais da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na noite de segunda-feira (29), terminou com um pedido de mais tempo para analisar a proposta dos professores.

"Ele pediu mais três dias para definir a proposta da prefeitura, pois está preocupado se vai conseguir pagar o índice oferecido. A diretoria do sindicato vai analisar esse pedido na manhã de terça-feira (1)", explica o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) pedem 11,36% de reajuste relativo sobre os rendimentos mensais desse ano, além de 13,01% referente ao ano de 2015, quando o reajuste não foi oferecido para os professores, desrespeitando, segundo eles, o piso salarial da categoria estabelecido em lei federal.

"Os professores podem até aceitar o parcelamento do reajuste que deveria ter sido oferecido ano passado, mas isso precisa ser apresentado pelo prefeito. Chegamos no limite do diálogo. É importante mantém as conversas, mas não adianta só conversar, só desgasta as duas partes", pondera Lucílio.

Apesar do relatado, o presidente da ACP ainda não crê que seja o momento de um "xeque-mate" no prefeito, com paralisações e manifestações de rua. "Até agora mantemos manifestações por vídeo, com camisetas, e conseguimos chamar a atenção com isso, por enquanto".

Nos siga no Google Notícias