ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em seminário, Puccinelli fala sobre conquistas de servidores

Vinícius Squinelo | 17/10/2013 21:12
Puccinelli discursou para servidores nesta tarde (foto: divulgação)
Puccinelli discursou para servidores nesta tarde (foto: divulgação)

Ao participar na manhã de hoje (17), em Campo Grande, da abertura do “Seminário de formação e requalificação de dirigentes sindicais”, o governador André Puccinelli reforçou a necessidade de o Estado continuar avançando no sentido de promover melhorias salariais e de trabalho aos servidores. O evento, que dentre outros objetivos visa a formação de novas lideranças, reúne na Capital dirigentes de entidades de representatividade nacional.

O seminário é promovido pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Nova Central Sindical e Federação dos Servidores Públicos de MS (Feserp), estendendo-se até esta sexta-feira, 18. Na abertura, o governador disse que em sua administração os servidores públicos foram valorizados e reconhecidos.

“Os salários são pagos religiosamente em dia, garantimos uma série de conquistas aos servidores e ao longo de nosso governo sentamos com os dirigentes de todas as categorias visando solucionar questões de caráter específico de cada uma delas, quando assim foi necessário, e gerais quando se tratou de temas de interesse coletivo”, disse André Puccinelli.

Para Rudney Vera de Carvalho, presidente da Feserp e um dos organizadores do evento, a iniciativa “obteve sucesso absoluto e copm toda a certeza os que participaram tiveram a grande oportunidade de ampliar os seus conhecimentos para dessa forma poderem desenvolver uma melhor atuação nas questões que envolvam os servidores públicos”.

Um dos temas discutidos hoje foi com relação à Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), abordado em palestra e painel de discussões por Zilmara de Alencar, ex-secretária de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

A convenção prevê, entre outros princípios, a liberdade sindical e o direito à negociação coletiva para servidores públicos nos três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Em março deste ano a presidente Dilma Rousseff assinou decreto que internaliza a norma no Brasil.

A partir do decreto, o governo começou a discutir a regulamentação para colocar em prática os princípios da convenção. Depois de definidas, as regras têm que ser aprovadas pelo Congresso Nacional. “Já avançamos muito, mas a matéria ainda está em discussão”, informou João Domingos dos Santos, presidente da CSPB e que participou da abertura do seminário.

Consta ainda da programação palestra a ser proferida nesta sexta-feira por Cesar de Castro Haiache, coordenador geral de registro sindical do MTE, que discorrerá sobre a portaria de número 326 do ministério. O evento está sendo realizado no Hotel Vale Verde, na Avenida Afonso Pena, 106.

Nos siga no Google Notícias