ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em uma semana, estoque de vacina contra gripe acaba em clínicas

Renata Volpe Haddad | 09/04/2016 11:10
Doses da vacina que imuniza contra H1N1, H3N2 e gripe comum. (Foto: Bianca Bianchi)
Doses da vacina que imuniza contra H1N1, H3N2 e gripe comum. (Foto: Bianca Bianchi)

As vacinas contra a gripe A ou H1N1 acabaram em uma semana nas clínicas particulares de Campo Grande, devido a grande procura. A previsão de chegada de novos lotes é para a próxima semana, mas sem dia certo.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato em três clínicas e no Hospital da Criança e em nenhum destes locais, têm vacina contra a gripe.

Na clínica Vaccini, as vacinas acabaram na quarta-feira (6) e novos lotes devem chegar a partir do dia 15 de abril.

Já na Imunitá, a recomendação é que as pessoas liguem para saber quando novos lotes de vacinas vão chegar. Conforme uma funcionária do local, o imunizante da H1N1 acabou nesta sexta-feira (8) e as distribuidoras estão com dificuldades de atender as demandas do mercado.

No Hospital da Criança, as vacinas contra a gripe também acabaram ontem (8) e a previsão de chegada dos imunizantes é só na próxima semana, sem dia definido.

De acordo com uma funcionária da clínica Prophylaxis que preferiu não se identificar, as duas mil doses compradas nesta semana, duraram até a manhã deste sábado (9). "A procura é muito grande e a quantidade não atende a demanda. A previsão de chegada é para a próxima semana", relata.

Na rede pública, a vacinação contra a H1N1 inicia no dia 30 de abril e vai até 20 de maio, para grupos de riscos, que são idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Em Mato Grosso do Sul, já são quatro mortes devido a gripe, sendo duas confirmadas em Campo Grande, uma em Corumbá e em São Gabriel do Oeste. 

Nos siga no Google Notícias