ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em visita a bairros, Nelsinho explica pavimentação de linhas de ônibus

Vinícius Squinelo | 19/07/2011 20:14

Obras devem ser iniciadas no dia 2 de Agosto

Prefeito visita bairros de Campo Grande para explicar quais ruas serão beneficiadas com pavimentação.  (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito visita bairros de Campo Grande para explicar quais ruas serão beneficiadas com pavimentação. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), continua a percorrer a cidade para explicar para a população sobre o programa Pró-Transportes, que irá asfaltar 27 linhas de ônibus em 42 bairros da Capital.

Na noite desta terça-feira, Nelsinho esteve no Parque Isabel, onde, em clima descontraído, conversou com a população e indicou as vias que serão pavimentadas, além de explicar sobre as obras de drenagem urbana.

“Temos que nos enquadrar no que tem a disposição, e desta vez é o asfalto para as linhas de ônibus, uma prioridade do Governo Federal, e é isto que vamos fazer”, explicou o prefeito, que vai visitar 31 bairros até dia 29 deste mês.

No Parque Isabel será pavimentadas a travessa Carlos Leite, parte da rua Luiz Vasconcelos Alves e as ruas Miguel Freitas, Seiko Yonamine e Miguel Bedoglin.

“Conseguimos essa linha de crédito com o Governo Federal, um empréstimo pago pela população e pela Prefeitura. Importante ressaltar que os imóveis das ruas asfaltadas têm valorização de em média 30% no seu valor”, comentou Nelsinho. O valor a ser pago pelos moradores pelo asfalto é variável, dependendo da metragem do terreno da residência.

Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino, já no dia 2 de Agosto, após lançamento do Pacote de Obras para o Aniversário de Campo Grande, revelado dia 1º, devem ser assinadas as ordens de serviço. “Aí é mandar as máquinas pras ruas”, afirmou Aquino.

Presente na reunião, o vice-presidente do Parque Isabel afirmou que a pavimentação é boa para a região, mas que a população espera que o bairro todo seja asfaltado.

Também nesta terça foram visitados os bairros Jardim Cerejeiras I e II, que também serão asfaltadas e receberão obras de drenagem urbana. O Jardim Cerejeiras II terá o maior trecho pavimentado, com o asfaltamento das ruas Manoel José Lopes, Mariana Lemes , e parte da rua D. Benvinda Orlandi.

Nelsinho já visitou os bairros Tiradentes, Panorama e Vivendas do Parque.

Pró Transportes - A Prefeitura abriu em março o primeiro lote, com 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.

Nos siga no Google Notícias