A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/11/2016 18:53

Em visita, moradores do Alves Pereira recebem orientações sobre saneamento

Nyelder Rodrigues
Projeto levou moradores do Alves Pereira para conhecer a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)Projeto levou moradores do Alves Pereira para conhecer a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

A terça-feira (1) foi de visita nas unidades da Águas Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto de Campo Grande. Moradores do bairro Alves Pereira, localizado na região sul da Capital, visitaram a concessionária para conhecer o trabalho e tirar dúvidas, pelo Projeto Afluentes.

Veja Mais
Motorista cai em bueiro aberto e carro dá perda total
Jovens dizem que foram 'arrastados' de bar após agressão de segurança

Durante a visita, foram mostradas informações importantes sobre saneamento básico, além de ressaltando a importância da limpeza da caixa d’água, dicas para detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto, tudo isso em uma palestra ministrada por técnicos da Águas Guariroba.

"Sempre que precisamos de algo podemos contar com o atendimento rápido da equipe. É muito bom também poder estar aqui dentro, trazendo a população para conhecer como o serviço é feito. O morador passa a ter uma ideia diferente do que recebem em casa", avalia Valmir Paulino, liderança comunitária da região.

No CCO (Centro de Controle Operacional), um dos mais modernos na área de saneamento do país, o grupo conheceu como a empresa gerencia de forma remota todo o abastecimento de água e o tratamento do esgoto em Campo Grande.

Na ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba, os visitantes também viram de perto as etapas pelas quais a água passa desde a captação no córrego Guariroba até a distribuição para os consumidores, pelas tubulações.

Motorista cai em bueiro aberto e carro dá perda total
O caso aconteceu no bairro Silvia Regina. Moradores improvisaram uma sinalização para alertar os motoristas....
Jovens dizem que foram 'arrastados' de bar após agressão de segurança
Dois jovens procuraram a Polícia Civil relatando terem sido agredidos por um segurança em um bar localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions