ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Emenda por meio de 'errata' foi equívoco técnico, justifica Bernal

Mariana Rodrigues | 19/12/2015 11:56
Prefeito Alcides Bernal durante agenda na Vila Popular. (Foto: Gerson Walber)
Prefeito Alcides Bernal durante agenda na Vila Popular. (Foto: Gerson Walber)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), alegou que a confusão envolvendo o projeto de autorização de empréstimo de US$ 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), ocorrido no decorrer da semana, trata-se de um equívoco da equipe técnica legislativa da Prefeitura. O dinheiro deverá ser usado para financiar o programa Reviva Centro, mas uma emenda feita sem aprovação da Câmara Municipal gerou reclamações por parte dos vereadores.

A confusão começou quando o BID solicitou alteração no texto do projeto, pedindo a inclusão de garantias necessárias para a liberação da verba. A Prefeitura fez a alteração por meio de uma errata, alterando o artigo 2° da lei n° 5.607, de 14 de agosto de 2015, em publicação no fim de novembro no Diário Oficial do município.

Nesta semana, mandou a proposta de emenda à Câmara e tornou sem efeito a errata. O texto, agora, tramita no legislativo.

Mesmo com os vereadores não aprovando a forma como a emenda foi executada, inclusive prometendo tomar providências, o prefeito se mostrou otimista e acredita que haverá aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. “Esse recurso vai ajudar e muito nossa cidade, tanto no Projeto Reviva Centro, como no município, já que vai gerar emprego e renda para 2016. Eu espero que eles aprovem, pois o interesse que deve prevalecer é o coletivo, é o interesse da sociedade, não pode ter outra situação que não seja essa ” acrescentou o prefeito durante agenda no Bairro Vila Popular neste sábado (19).

O prefeito disse ainda que espera que os vereadores não criem problemas com relação a aprovação do projeto. “Criar problemas onde não há, dificultar a vida dos outros e de toda uma sociedade é algo inadmissível, finalizou.

Nos siga no Google Notícias