ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Emha começou hoje a atender mutuários sobre quitação de dívidas

Jorge Almoas | 07/12/2010 14:01

A partir desta terça-feira, a Emha (Agência Municipal de Habitação) começou a atender os mutuários que desejam quitar o saldo devedor total ou parcial, com até 35% de desconto. A ação visa regularizar pagamentos em atraso e a documentação do imóvel.

Para os moradores inadimplentes, a atualização da dívida tem até 100% de isenção em juros e encargos.

No caso de quem está com as prestações em dia, o desconto pode ser de 15% mensalmente, além de um bônus oferecido no final do ano.

No caso de quitação total ou parcial do saldo devedor, a redução nos valores pode atingir até 35%.

A lei que garante descontos para os mutuários da Emha foi aprovada na semana passada e publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município.

De acordo com levantamento realizado pela Emha, 70% dos mutuários que vivem em casas construídas pelos projetos habitacionais da agência estão irregulares ou não são os beneficiados originais.

Atualmente, a Emha gerencia mais de 20 mil imóveis na Capital.

Dentro do projeto, está prevista a realização de mutirões dos técnicos da Emha, que irão até os projetos de habitação municipais para facilitar o atendimento ao público.

O atendimento aos mutuários acontece na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O horário de atendimento é das 8h as 17h, sem intervalo para almoço e o telefone de atendimento é (67) 3314-3900.

Confira abaixo a edição do Diário Oficial que tem a íntegra da lei:

Diogrande 07-11.pdf

Nos siga no Google Notícias