ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Emha ganha prêmio nacional com projeto que beneficiou 313 famílias

Alan Diógenes | 30/05/2015 21:44
Famílias foram beneficiadas com residenciais Ary Abussafi de Lima e Gregório Corrêa. (Foto: Divulgação)
Famílias foram beneficiadas com residenciais Ary Abussafi de Lima e Gregório Corrêa. (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, entidade nacional que apoia e articula os setores que promovem a habitação de interesse social nos estados e municípios em todo o país, concedeu o Prêmio Selo de Mérito 2015 à Emha (Agência Municipal de Habitação) de Campo Grande pelo projeto “Conquista de Moradia Digna para 313 Famílias” – residenciais Ary Abussafi de Lima e Gregório Corrêa.

A Comissão Julgadora do Prêmio Selo de Mérito 2015 se reuniu em Brasília para definir os 12 projetos vencedores em todo o território nacional. São três categorias nas quais configura a premiação: projetos de impacto regional, com foco em ações de sustentabilidade; projetos focados no atendimento a grupos sociais específicos e aprimoramento do modelo de gestão para o fortalecimento do Sistema de Habitação de Interesse Social. A Emha conquistou o prêmio na categoria impacto regional/sustentabilidade.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande, Enéas José de Carvalho Netto, trata-se de um símbolo do reconhecimento e sucesso pelo esforço de toda a equipe da EMHA no intuito de melhorar as condições de vida de famílias que viviam em situação de extrema vulnerabilidade e deixaram as moradias improvisadas com pedaços de madeira e papelão para viver nas unidades habitacionais dos residenciais Ary Abussafi (205 U.H.) e Gregório Corrêa (108 U.H.), com 42,18m² e toda a infraestrutura adequada - água, energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, sistema de drenagem, pavimentação e arborização.

“Estamos muito honrados com o Prêmio Selo de Mérito 2015, já que o nosso projeto foi especialmente desenvolvido dentro do programa de desfavelização de Campo Grande, com o apoio do prefeito Gilmar Olarte. A EMHA atendeu às famílias do eixo linear do córrego Segredo e Bairro Taquaral (região urbana do Segredo) que viviam em áreas insalubres e em edificações sem as mínimas condições de habitabilidade. Parabenizo a toda equipe da Agência que trabalhou com afinco e, por consequência, a Emha recebe esta homenagem mais do que merecida”, ressaltou Enéas Netto.

Nos siga no Google Notícias