ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Emha intensifica fiscalização e mutuários têm até dia 6 para se regularizar

Ana Paula Carvalho | 23/11/2011 13:39
Diretor-presidente d Emha, Paulo Matos, vai intensificar fiscalização. (Foto: Marcelo Victor)
Diretor-presidente d Emha, Paulo Matos, vai intensificar fiscalização. (Foto: Marcelo Victor)

Termina dia 06 de dezembro o prazo para os mutuários inadimplentes da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) aderirem ao programa Morar Bem Azul, como prevê a lei Complementar nº 169, que oferece 50% nos juros, multas e honorários e mais 10% sobre o saldo principal atrasado das prestações da casa própria. A fiscalização será intensificada após término do prazo.

O programa tem o objetivo de fazer a regularização da titularidade e facilitar a renegociação, promover quitação integral do imóvel ou amortização parcial do débito devedor.

Segundo o assessor técnico da agência, Rodrigo Giansante, desde 2009, foram retomadas pela agência cerca de 200 residências em Campo Grande por conta de irregularidades

Desde a vigência da lei, pelo menos 5 mil pessoas procuraram a Emha para resolver pendências. São 20 mil moradias cadastradas na agência.

Os interessados devem procurar o setor de cadastro da Emha, que está localizada na travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O horário de atendimente ao público é das 8h às 17h.

Nos siga no Google Notícias