ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Emha nega interferência de golpistas na fila da casa própria na Capital

Edivaldo Bitencourt | 29/01/2015 17:10

A Emha (Agência Municipal de Habitação) negou interferência dos golpistas para “furar”a fila do programa Minha Casa, Minha Vida em Campo Grande. A Polícia Civil investiga a ação de estelionatário, que fez pelo menos 18 vítimas ao vender vagas para realizar o sonho da casa própria cobrando de R$ 6 mil a R$ 7,5 mil.

“O que nos espanta é que, ainda hoje, as pessoas acreditam nessas promessas, porém, elas têm conhecimento de que esse procedimento é ilegal e totalmente à revelia da EMHA”, afirmou, em nota, o diretor-presidente do órgão, Enéias José de Carvalho Neto.

Ele explicou que a seleção é feita por meio de análise do cadastro e um “amplo trabalho social” da Emha. Enéias destaca ainda que o déficit habitacional é grande na Capital. Outro ponto é de que pessoas ainda caem no golpe, apesar dos alertas feitos pela empresa de habitação.

O caso é investigado por duas delegacias de Campo Grande. O suspeito de aplicar o golpe é Cícero Vicente Lescano, que cometeu os mesmos crimes em Cuiabá (MT).

Confira a nota divulagda pelo município:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMHA

AGÊNCIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE CAMPO GRANDE

Diante das últimas notícias veiculadas a respeito de golpes praticados contra pessoas que pretendiam comprar vagas na suposta “lista de espera” do Programa Minha Casa Minha Vida, a EMHA – Agência Municipal de Habitação de Campo Grade - vem a público repudiar tal ação, haja vista que existe, de fato, um déficit habitacional a ser reduzido com muito trabalho, contudo, jamais houve esse tipo de facilitação por vias legais.

“O que nos espanta é que, ainda hoje, as pessoas acreditam nessas promessas, porém, elas têm conhecimento de que esse procedimento é ilegal e totalmente à revelia da EMHA”, ressaltou o diretor-presidente da agência, Enéas José de Carvalho Netto.
Convém reafirmar que há um amplo trabalho social realizado pelos técnicos da EMHA para que seja feita a análise dos cadastros dos cidadãos com a finalidade de atender aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida:

DOS CRITÉRIOS NACIONAIS
• Famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres;
• Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar:
• Famílias que façam parte Pessoa com Deficiência /PcD. (Deverá ser apresentado atestado médico que comprove a deficiência alegada e que contenha a espécie, o grau ou nível da deficiência e a Classificação Internacional de Doenças - CID).

DOS CRITÉRIOS MUNICIPAIS (LOCAIS)
• Famílias com maior tempo de residência em Campo Grande/MS.
• Famílias com maior quantidade de filhos menores de 14 (catorze) anos.
• Famílias que habitam ou trabalham próximas à região do empreendimento, comprovadamente, no raio de até 3 (três) Km de distância."

Nos siga no Google Notícias