ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Emha vai intensificar fiscalização contra mutuários irregulares

Fabiano Arruda | 08/11/2011 19:16
Desde 2009, cerca de 200 residências foram retomadas pela agência. (Foto: Divulgação)
Desde 2009, cerca de 200 residências foram retomadas pela agência. (Foto: Divulgação)

A Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) vai desencadear, a partir de dezembro, ações contra mutuários irregulares em Campo Grande.

Segundo o assessor técnico da agência, Rodrigo Giansante, os mutuários terão até o mês que vem para comparecer ao órgão e esclarecer possíveis irregularidades, conforme Lei Complementar nº169, cuja vigência se encerra em dezembro.

Conforme Rodrigo, desde 2009, foram retomadas pela agência cerca de 200 residências em Campo Grande por conta de irregularidades.

Desde a vigência da lei, pelo menos 5 mil pessoas procuraram a Emha para resolver pendências. São 20 mil moradias cadastradas na agência.

“Pessoas com prestação atrasada, contrato de gaveta ou que precisam da regularização de titularidade devem procurar a Emha”, pontuou Giansante, ressaltando que os “adimplentes”, do outro lado, poderão ter acesso a desconto para pagamentos.

Rodrigo ainda destacou que a fiscalização contra mutuários irregulares tem início, geralmente, por meio de denúncias.

“A partir da constatação da irregularidade e conclusão do processo de retomada, a residência volta para a agência e vai a sorteio para atender outros mutuários ou pode atender casos emergenciais, como catástrofes causadas pela chuva”, explicou, garantindo que a estimativa do número de mutuários irregulares é imprecisa, “pois varia diariamente”.

Nos siga no Google Notícias