ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Empregados em lotéricas enfrentam patrões para valer lei federal

Lidiane Kober | 23/01/2014 13:40

Empregados em lotéricas em Mato Grosso do Sul vão enfrentar os patrões para garantir que entre em vigor lei federal. Segundo eles, os proprietários dos estabelecimentos definiram o limite de 5% para quebra de caixa, enquanto os funcionários querem o percentual de 10%, em cumprimento a regra nacional.

Diante do impasse, os empregados, por intermédio do Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis), resolveu promover amanhã (24) uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir o assunto.

“Vamos propor a vontade da maioria que é de partir para o dissídio coletivo de trabalho contra o Sinal (Sindicato dos Agentes Lotéricos de Mato Grosso do Sul)”, informou Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS e diretor da Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul).

A assembleia funcionários de agências lotéricas será às 18 horas (primeira chamada) e, às 19 horas (segunda chamada), na sede da entidade, na Rua da Redenção, 131, Bairro Vila Carvalho.

Nos siga no Google Notícias