ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresa aponta urgência de 14 novos corredores de ônibus na Capital

Audiência Pública debateu a urgência de novos pontos, corredores, painéis indicativos e wifi nos veículos

Alberto Dias | 25/05/2016 18:44

Em audiência Pública nesta quarta-feira (25) que debateu o transporte coletivo em Campo Grande, ficaram definidos 14 pontos críticos que precisam de corredores para ônibus com urgência para melhorar a qualidade do serviço prestado à população. O encontro, proposto pelo vereador Marcos Alex (PT), reuniu autoridades e usuários na Câmara Municipal e discutiu ainda a instalação de novos estações e a implantação de internet via via wifi nos circulares.

Conforme Robson Luis Strengari, do Consórcio Guaicurus, as vias que podem receber corredores para agilizar o fluxo são: Rua Guia Lopes, Avenida Marechal Deodoro, Bandeirantes, Costa e Silva, Rua Trindade, Rui Barbosa, Calógeras, Mascarenhas de Moraes, Alegrete, Ministro João Arinos, 25 de dezembro, Cônsul Assaf Trad, Cafezais, Joaquim Murtinho e Eduardo Elias Zahran.

Na ocasião, o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, garantiu que instalarão painéis nos terminais indicando horário de chegada e saída de cada linha, em tempo real, graças aos GPS já instalados em cada ônibus. Segundo ele, por dia são feitas 5,6 mil viagens, a uma velocidade média de 15 quilômetros por hora, totalizando 120 mil quilômetros percorridos diariamente e 1 milhão de litros de diesel consumidos por mês.

Uma das dificuldades apresentadas é a disputa de espaço com os carros, especialmente os veículos biarticulados que transitam em vias estreitas como a Avenida Eduardo Elias Zahran. Daí a necessidade de novos corredores. Por fim, decidiu-se criar um grupo de trabalho para planejar a implementação destes corredores, que ficariam exclusivos para ônibus apenas no horário de rush - nos demais horários poderiam receber também carros e motos.

As resoluções foram dificultadas pela ausência de representante da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. "Quero protestar contra a ausência da Agetran, representando o Poder Executivo", reclamou Alex do PT. O encontro foi convocado pela Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, composta pelos vereadores Vanderlei Cabeludo, Betinho, Chiquinho Telles, Engenheiro Edson e Flávio César.

Nos siga no Google Notícias