A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/10/2016 10:10

Empresa de tapa-buraco diz que atrasa salário por não receber da prefeitura

Aline dos Santos

Com trabalhadores do serviço de tapa-buraco em greve, a empresa Selco Engenharia informa que a prefeitura de Campo Grande atrasou o pagamento e por isso enfrenta dificuldade financeira.

Veja Mais
Greve de trabalhadores de empresa do tapa-buracos completa uma semana
Sem salário, metade das equipes do tapa-buraco cruza os braços

“Desde junho, os processos internos da Seintrha [Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação] começaram a ficar mais lentos, queimando o caixa da empresa para manutenção dos salários em dia”, diz o advogado da empresa Fernando Mirault, por meio de email enviado neste sábado (29) ao Campo Grande News.

Ainda de acordo com ele, se a prefeitura não regularizar a situação, o corte de pessoal será inevitável. “Estamos trabalhando não apenas para atender a população de Campo Grande na conservação das ruas, bem como na manutenção de mais de 250 postos de trabalho”, informa.

Ontem (dia 28), a greve completou uma semana. Cerca de 50 funcionários reclamam do não pagamento do salário do mês de setembro, que deveria ter sido quitado no início de outubro.

“Nos últimos meses, esta é uma situação recorrente. A Selco atrasa salários e coloca a culpa na prefeitura, dizendo que o município não fez o repasse das verbas. Porém, a prefeitura afirma que o repasse de verbas foi realizado”, afirmou o presidente do Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que vai se manifestar na segunda-feira

A Selco é ré em ação proposta pela força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual), que apontou irregularidades em contratos entre a empresa e a prefeitura de Campo Grande. A investigação sobre a empresa começou após denúncia de um tapa-buraco fantasma.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions