ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Empresa diz que só barrou catadores de recicláveis não cooperados

Luana Rodrigues | 09/03/2016 08:32
Catadores foram barrados na porta da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), na manhã desta terça-feira(08). (Foto: Marcos Ermínio)
Catadores foram barrados na porta da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), na manhã desta terça-feira(08). (Foto: Marcos Ermínio)

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, a CG Solurb justificou o fato de ter impedido alguns catadores de entrarem na UTR(Unidade de Tratamento de Resíduos) na manhã desta terça-feira(08). A empresa afirmou que apenas os catadores não cooperados foram barrados, em respeito a um acordo firmado no ano passado.

“Todos os catadores tiveram tempo suficiente para se cooperativar, inclusive foi realizado acordo no MPT(Ministério Público do Trabalho) em novembro 2015, onde ficou definido que o lixão iria ficar aberto até o dia 28 de fevereiro de 2016, neste período eles iriam se qualificar e ingressar em uma cooperativa, fato que não ocorreu”, explicou a nota.

Um grupo com cerca de 100 catadores foi impedido de entrar na unidade na manhã de ontem(08). A Polícia Militar foi chamada, fato que revoltou os trabalhadores. “A situação está bem difícil, porque além de despejadas, estão nos impedindo de trabalhar. Desde o dia 29 não coletamos nada e não recebemos. Tem gente passando fome, necessidade, porque não tem como levar o pão para dentro de casa”, disse Alisson Santos Bezerra, 22 anos.

Ainda conforme a CG Solurb, uma reunião sobre a situação está prevista para esta quarta-feira (09), mas ontem os catadores já se comprometeram a procurar a cooperativa Coopersol e fazerem o cadastro.

Nos siga no Google Notícias